terça-feira, 30 de novembro de 2010

Videoblog: Edição #05

Guerra contra o Tráfico no Rio é destaque, tambem noticias do ENEM, da televisão e tudo sobre o Brasileiro, em 12 minutos que este video tomara de seu tempo e deixará você muito bem informado!!!

ASSISTA AQUI!!!



Comentem e entrem no nosso canal do Youtube tambem!
http://www.youtube.com/calcadadafamatv

AQUELE ABRAÇO!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Caminhamos para o Fim do Mundo?

Bem que o Marcelo Tas (foto) já vinha avisando no CQC que estamos vivendo a "Era de Aquarius", o Apocalipse, A fronteira final, e ninguem acreditava. Mas agora parece tudo ser real, desde o inimaginável até o inacreditável.
Será uma renovação de todos que vivem sob a crosta terrestre? leia essa pequena lista dos últimos acontecimentos e tire suas conclusões:

  • O Brasil é conhecido por ser uma terra abençoada por Deus por não ter terremotos e furações. E esses ciclones extra-tropicais de ondem vem intão? Fora as enchentes, tremores de terra em São Paulo ano passado e por aí vai.
  • Ministério da Educação fazendo cáca pelo segundo ano consecutívo na hora de aplicar o ENEM, prejudicando mais de 3 mil estudantes. (já comentado em videoblogs anteriores)
  • Uma banda de EMOS ganham premio de destaque do ano e melhor banda de 2010.
  • Em um país onde a cana-de-açucar é uma das principais fontes de renda e o principal produto para exportação, o preço do Etanol (conhecido como álcool de posto para os bebuns) chega a ponto de ser menos vantajoso do que o preço da Gasolina nas principais cidades.
  • Preço do Kinder Ovo chegando a passar a marca dos R$ 2,00 sendo que a 15 anos trás era apenas R$ 0,50.
  • Extraterrestre que vem de outro planeta, cai no meio do Estado de Mato Grosso do Sul, se esconde atras dos arbustos, fala portugues, ganha nome do cachorro da turma da Monica, vira principal reportagem num programa da TV Record, diz para nós adquirirmos conhecimento, e um monte de gente ainda acredita. Aff...
  • Restart deixa de ser um mero botão de video-game para se tornar uma bandinha de rock de musicos EMOS toda coloridinha.
  • Medico formado, com mestrado e doutorado, capota na lingua portuguesa. Aquele Dr. Pellini que ta sempre na TV Gazeta - SP, ao soletrar aconchego, disse A-C-O-N-C-H-O... certinho!!!
  • Jogadores de futebol errando gols bizarrécimos sem goleiro.
  • Silvio Santos pobre, uma das coisas jamais inimaginavéis da história.
  • Vasto desmatamento na floresta amazônica, proporcionando desquilibrio na natureza.
  • As 2 maiores nações da América do Sul passa a ser governada por 2 mulheres! Cristina Kirscher na Argentina e agora Dilma Rousseff no Brasil.
  • Guerra dentro do Brasil com os acontecimentos no Rio, chegando ao ponto da guarda nacional e a defesa naval atuarem dentro dos morros, a coisa ta feia por lá. Tá pior que GTA.
  • Time rebaixado no Campeonato Brasileiro eliminando o "poderoso" Palmeiras do Tecnico Felipão de uma semifinal de uma Copa Sulamericana, em um Pacaembu com mais de 36 mil palmeirenses contra menos de 1 mil torcedores que vieram de Goiás.
  • O Twitter, rede social onde a pessoa se comunica através de apenas 140 caracteres, passa a ser o principal veiculo de comunicação do Brasil.
  • Palhaço que concorre nas eleições, ganha como Deputado Federal mais votado do país.
Agora, na boa... será que a profecia Maia estava correta, iriamos ver acontecimentos inacreditáveis até o fim do mundo em 2012. Marcelo Tas seria algum guru que veio nos alertar dos vastos acontecimentos ou então seria o proprio Marcelo Tas o ET Bilu?
Coisas bizarras ainda vão de acontecer!
Enquanto elas não acontecem, deixe seu comentário no assunto e veja tambem as postages anteriores!

Ahh... o videoblog da Calçada da Fama com o Resumo Semanal de Noticias? Por forças maiores ainda não deu tempo pra fazer, mas eu tento no final de semana, se alguem puder me recomendar um bom produtor de video melhor que o Movie Maker, comente aqui tambem! hehehe


AQUELE ABRAÇO! :D

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Satira de "As Cariocas" faz sucesso na internet!!!

Meu grande amigo Igor C. Barros há muitos anos vem fazendo os internautas rirem com seus cartoons no Youtube e suas sátiras. A TV Salt Cover (sátira da TV Globo) foi criada em mil novecentos e guaraná de rolha segundo o próprio Igor, tem uma programação própria e varios videos espalhados pela internet. (possuimos o link do canal da TV Salt Cover na barra de utilidade publica ao lado).

Na semana passada, um grande sucesso da TV Salt Cover foi a sátira de "As Cariocas", serie da TV Globo que vai ao ar nas noites de Terças. A Salt Cover criou o comico "As paulistanas" e vem sendo divulgado de diversos sites de noticias e televisão da internet.
Neste video, ele tambem faz uma sátira com a quebra de caixa do Banco Panamericano, e ao final dele, o próprio Igor C. Barros faz um convite aos internáutas a participarem do video de Natal que a Salt Cover vai montar. Os internáutas deverão cantar a letra da musica "Com quantas letras se escreve Natal".


Vale a pena conferir! Assista-o abaixo:



A partir de agora contamos tambem com nosso novo colaborador a postar aqui no Blog, meu grande amigo Gustavo Guidetti que virá cheio de idéias novas! Seja bem vindo!

Não esqueçam de comentar e sigam o Blog da Calçada e tambem nosso twitter oficial: http://twitter.com/CalcadaDaFamaTV

AQUELE ABRAÇO! :D

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Para rir, ou para chorar?

2 cenas essa semana foram de matar o torcedor do coração.

A primeira foi protagonizada na terça dia 16 na partida entre as seleções do Qatar x Uzbequistão (é assim que se escreve?) quando um cidadão jogando pelo Qatar conseguiu fazer o impossível. Ele ganha a bola num erro bizzarissimo do goleiro e consegue fazer a mais incrivél façanha. Até eu que sou um perna-de-pau não seria capaz de fazer o que ele fez. Ainda não viu? Confira o lance completo e a narração é do Zé Graça:




Outro lance terrível, principalmente para nós Brasileiros, foi o gol que levamos da Argentina no último minuto do amistoso de ontem. Gol do Leonel Messi (o Messias argentino para alguns).

Assista com a narração de Galvão Buenus Buenus:



Agora eu lhe pergunto, qual desses lances foi pior, perder um gol na cara ou perder pra Argentina no ultimo minuto de jogo? Comentem aí
e dancemos tangooooo!!!

AQUELE ABRAÇO! :)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COMUNICADO - Videoblog anterior!

A postagem anterior do Videoblog foi bloqueada pelo YT por alegarem conteúdos sob direitos autoriais, portanto, postei direto aqui no blog para vocês assitirem!!!

Putzgrila... 8 horas de trabalho pra nada? quem esses caras pensam que são?
Porque não vão bloquear os videos do centenário do Corinthians ou então as cenas com os clipes do Restart, ou.... ahhh deixa pra lá!!!




Não esqueçam de comentar

AQUELE ABRAÇO!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Videoblog: Banco PanAmericano, Enem, Mayara Petruso, esportes e muito mais!

Esse é o nosso RESUMO SEMANAL DE NOTICIAS e os destaques da semana passada

Obs: O Video foi postado no dia 16, mas era pra ser terminado no dia 15 pois obtive um pequeno problema de internet por aqui.

Mas agora ta tudo ok!!!

Assistam e comentem!!!



AQUELE ABRAÇO :)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quer impactar no Twitter? Não faça como ela!

140 Caracteres? Mas só?

Bom, foi o suficiente para uma estudante de Direito ficar virtualmente famosa pelo seu comentário preconceituoso contra os nordestinos.

Suficiente? Muito mais do que suficiente!

Além da “fama”, ainda corre o risco de enfrentar um processo grave, principalmente quando estamos falando de uma estudando de Direito, que deveria entender muito bem as políticas de Direitos Humanos e Sociais.
Em seu processo, poderá responder por racismo (pena de 2 a 5 anos de prisão), sem contar a pena por incitação pública de prática de crime (3 a 6 meses ou multa).
Obviamente ela se desculpou do ocorrido, dizendo que errar é humano e que seu foco era outro.
A sociedade não aceita mais esse tipo de comentário. Era óbvio que sua frase infeliz geraria tal repercussão.



Após cometer esta gafe, a usuaria excluiu sua conta do twitter.

Vemos algumas perguntas freqüentes: Como conseguir mais seguidores; como vender; como lidar com críticas; como se tornar relevante? Entre tantas outras.
Fica registrado um exemplo do que “não fazer” para perpetuar sua marca no Twitter.
Neste ambiente colaborativo em que estamos vivendo, repleto de informações compartilhadas e públicas, o RESPEITO deve estar em negrito dentro dos valores organizacionais.

fonte da reportagem: www.midiatismo.com.br - 11/11/2010

AQUELE ABRAÇO! :)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Videoblog: Enem, Futebol, Teleton e outras coisas a mais

Atualizando o Blog da Calçada com mais um Videoblog.

Assuntos: Enem cancelado, Campeonato Brasileiro, Teleton, Velo Clube, e muito mais!!!

O video fico com quase 8 minutos e demorei umas 20 horas pra elaborar ele, mas foi feito com carinho, heuaheuaheau!!!


Assistam, divirtão-se e não esqueçam de comentar no blog!!!




AQUELE ABRAÇO :)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ENEM - Um pequeno passo pro governo, um passo de loucura pra quem faz

Enquanto esse fim de semana está cheio de otimas baladas pela cidade e boas atrações para se curtir, você, pobre infeliz que estudou o ano inteiro vai fazer o ENEM 2010.

O que vem a ser o ENEM?

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova que é
utilizada como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país. Posteriormente é usada como exame de acesso pras universidades publicas. Tambem serve para ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para todos, Foto ao lado) e como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos.



Que dia vai ser?

As provas ocorrerão nos dias 6 e 7 de Novembro das 13h às 18h, ou seja, nesse final de semana! Para sua tristeza, você que estava louquinho pra ir pra uma balada, aquele churrascão com os amigos, ou ver jogos nada importantes como Fluminense x Vasco, São Paulo x Corinthians, a decisão da Serie B do Campeonato Paulista entre Velo Clube x Taboão da Serra ou até mesmo o Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, vai ficar numa sala fechada com mais algumas pessoas que tem nomes que começam com a mesma letra que o seu, muitos que você nunca viu mas que passaram o ano inteiro estudando pra isso ao contrario de você que só coçou o saco e passando o maior calor e sede e torrando o cerebro para responder as questões no ENEM.


Ainda dá pra se inscrever?


Claro, já pode procurar se inscrever para o ENEM de 2011, esse se você nao se inscreveu já era!



O que vai cair na prova?


Sempre o governo acaba proporcionando um tema pro
Enem a cada ano, geralmente esse tema é apresentado na hora da prova. Mas fiquem despreocupados pois assim como que é todo ano, cai Matematica, Lingua Portuguesa, Geografia, Fisica, Quimica, Biologia, História, English ou Español e é claro não podemos esquecer daquela redaçãozinha tão tradicional que você vai fazer após ser proposto o tema.


O que posso levar para fazer a prova?


A partir desse ano, o governo fez exigências um tanto que absurdas, o aluno só podendo entrar para fazer a prova com uma caneta preta (obrigatório), garrafinha de água e barras de cereaís (opcional). E é claro, com a roupa do corpo tambem (bem que isso poderia não ser obrigatório)


E então, o que eu não posso levar para fazer a prova?


De costume, esse ano não será permitido canetas de outras cores, lápis, lapiseira, borracha, apontador, lápis de cor, ou seja, coisas até normais nas outras edições da prova. Por incrivél que pareça nem chocolate, refrigerante, salgadinhos, balas não podem mais tambem. E se você havia pensado em levar fitinhas do senhor do bonfim, bonequinhos de vo-doo, churrasquinho de gato, coxinha, risólis, empadinha de frango, picolé, hamburguer, pastéis da feira ou então uma marmita com aquele ovo frito em cima para comer na hora de sentir fome, esta ideia está 100% descartada. E olha que eles estão tão rigorosos esse ano que proibiram tambem relógio de pulso (mesmo que seja de ponteiro), celular mesmo desligado, bonés, chapéus, roupa velha quem tem, e mais um monte de coisinhas que não influenciariam em nada na prova.


Todas as informações sobre o ENEM você acompanha no
:
http://www.enem.inep.gov.br


Agora se você quer mesmo é avacalar, esse é o link certo
:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Enem


Para quem vai fazer a prova, boa sorte, inclusive para mim que vou fazer tambem e perder as baladas, os churrascos e os jogos de futebol, passar fome por horas, mas é por uma boa causa, no final vou estar com meu diploma universitário em mãos!!!



Não esqueçam de comentar no blog e vejam as ultimas postagens tambem!

BOA PROVA E AQUELE ABRAÇO! :)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NES - O glorioso Nintendinho comemora 25 anos!!!

Quem nunca jogou Super Mario Bros, Zelda, Megaman, Contra e por ai vai? Eles vêm de uma geração dos anos 80 e viraram sucesso através do primeiro console da Nintendo, o famoso Nintendo Entertaiment System ou simplesmente NES!

Conhecido no Brasil como Nintendinho, clássico console chegou às lojas dois anos depois do seu "irmão gêmeo", o japonês Famicom, também da Nintendo



Em outubro de 1985, o NES, conhecido como Nintendinho no Brasil, chegava às lojas nos EUA. Esse último detalhe é importante, pois o console é na verdade uma versão "americanizada" do Famicom (Family Computer), também da Nintendo, lançado dois anos antes no Japão.


Com esse video abaixo do Zgraça, heis a homenagem ao video-game que foi um sucesso e alavancou toda a historia dos mais conhecidos jogos eletrônicos!




Não esqueçam de comentar tambem aqui no blog, agora vou liga o emulador no meu pc e jogar uns joguinhos!

AQUELE ABRAÇO :D

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Primeira postagem desse "Doce Novembro"

Aeee ma oeee!!!

Vou abrir o mês com o resumo de noticias para esse feriadão!!!

Eleições 2010, Finados e noticias do novo filme do Tintin está tudo aqui, no videoblog abaixo!!!



Assistam, divirtão-se e comentem!!! Em breve mais videos :D

AQUELE ABRAÇO :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...