segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mês de Agosto - Mês do desgosto... Lenda?

-Desde quando eu era um muleque serelepe, que brincava com seu cãozinho no fundo do quintal e ficava dando boladas nos irmãos mais novos quando na verdade eu estava tentando jogar futebol, eu já ouvia esta frase. Meus pais, meus avós, meus tios e várias outras pessoas já diziam que no "mês do cachorro louco", todos nós passavamos por várias séries de acontecimentos, e muitas coisas ruins sempre viriam a acontecer a esta época do ano. Acho que você tambem já ouviu algo a respeito sobre esse assunto e alguma vêz você já tenha pensado sobre isso.


-Pesquisando em alguns sites (inclusive a Wikipedia) fui procurar saber melhor sobre esse temivél Agosto, que para alguns pode ser o melhor mês do ano, mas para muitos pode se tornar o pior. Seguindo esta busca, achei um texto no blog "A casa do mago" falando algumas coisas a respeito do mês número 8 de todos os anos.

E O MÊS DE AGOSTO CHEGOU:


Além de ser o mês em que se celebra a “Primeira Colheita” – o mês de agosto trás outras curiosidades interessantes, a começar pelo próprio nome.

Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, numa homenagem ao Imperador Augusto, que era o responsável direto pela conquista do Egito e teve sua condição elevada a Cônsul.

Mas há dúzias de suspertições que são creditadas ao mês de agosto. Algumas são realmente engraçadas:

Há quem diga que o mês de agosto é o mês do cachorro louco por causa da doença da raiva. Aqui em São Paulo por exemplo, é justamente nesse mês que ocorre a vacinação contra essa doença porque há tempos atrás ocorreu uma epidemia que atingiu boa parte da população justamente no mês de agosto.

E como as pessoas são cheias de folclore, vamos nós a uma história que ouvi quando era moleque. Dizia a tal lenda que você teria que andar com um prego dentro do bolso e ao avistar um cão com raiva na estrada, deveria correr para de baixo de uma bananeira e enterrar o bendito do prego aos pés da árvore para conseguir passar a salvo pelo cão. Dá pra imaginar isso?

Ps. Imagine você andar com um prego no bolso e ao avistar um pobre cão raivoso, ter que ter a sorte de avistar uma bananeira e correr pra enterrar o tal prego. Já pensou se não tiver nenhuma bananeira por perto?

Bem, e há aqueles que ligam ao mês – tragédias ocorridas ao longo dos anos e anunciam o pobre do mês como sendo o mês do desgosto…

Abaixo da linha do Equador, em países como o Brasil por exemplo, o pobre do mês de agosto tem uma péssima fama, mas dizem que a culpa é dos colonizadores portugueses.

Segundo historiadores, as mulheres portuguesas não se casavam nunca no mês de agosto, porque era nessa época que os navios zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Daí a veio a má fama do coitado do mês.

Contudo, em terras lusitanas atualmente é tempo de férias, de receber os parentes estrangeiros ou de casamentos familiares, afinal, não há mais expedições em busca de novas terras.

Já na Alemanha, é o mês das noivas, lá as moças sonham em se casar nesse mês. Enquanto em nosso país vizinho, los hermanos acreditam que não é aconselhável lavar a cabeça durante todo o mês – e dizem que quem lava a cabeça neste mês está chamando a morte.

Deixando as lendas de lado que tal identificar as qualidades e significados do mês de agosto? Eu prefiro falar de coisas interessantes a inumerar o motivo pelo qual agosto é conhecido por muitos como sendo o mês do desgosto. Não temos espaço para isso, não é mesmo? Afinal, pensamentos negativos atraem coisas negativas.

O mês de agosto é regido pelo elemento Fogo e pelo signo de Leão. Força, atenção, certezas e intransigência reinam nesse mês. É preciso muita atenção.

Mas não se esqueça que o signo de Leão é regido pelo coração e tem como ensinamento espiritual ser "governado" pelo amor e generosidade, por outro lado a busca pelo reconhecimento pode torná-lo cego.

A flôr do mês de agosto é a Camélia, uma das mais belas flores da natureza. Seu perfume é encantador e suas formas são maravilhosas. Elas dão um perfume excencial a paísagem, procure por elas na floricultura mais proxima de você e procure saber melhor!

E a pedra do mês de agosto é o Peridots que eram as gemas favoritas dos piratas, que os consideravam como amuletos contra todos os males e, quando aplicados no ouro, protegiam os que os usavam contra os terrores das noites. Serviam ainda para uso medicinal e, quando aplicados nos cálices por onde se bebia os medicamentos, os efeitos tornavam-se mais intensos.

Os Peridots devem ser protegidos de riscos e de elevadas temperaturas. Não devem ser limpos na ultrasónica. Essa pedra é o resultado de uma erupção vulcânica. Os seus cristais são por vezes encontrados nas areias pretas do Hawai.

texto de autoria de Marco Antonio (blog: "A casa do Mago" / postado em 01/08/2009)

E AGORA JOSÉ?

- Enquanto passemos o mês de Agosto, nós vamos driblar essas historías mistícas do nosso jeito de sempre, com busca de materias novas, vídeos legais, divulgações, jogos da nossa querida Portuguesa na série B, o melhor dos animes, risos nas quintas comédias e algumas coisas a mais. Basta nos acompanhar sempre, afinal...

FIQUE POR DENTRO

siga-nos aqui no blog ou pelo RSS Feeds

twitter do Blog: @_GCF - twitter meu: @07luizg

-BOM MÊS DE AGOSTO PARA TODOS NÓS!!!

AQUELE ABRAÇO =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...