sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SBT - 30 anos com você!!!


♪♫ "Agora sim você vai ter, um mundo de atrações;
muito esporte, notícia e alegria pra milhões!
Passe pro 4, passe pro 4, um show de atrações;
um mundo colorido pra você!!!" ♪♫

Essa musica foi tocada pela primeira vez numa vinheta que entrava no ar alguns minutos após o nosso querido mestre da televisão Sílvio Santos, assinar um contrato de concessão junto ao Ministério das Comunicações em Brasília, no dia 19 de Agosto de 1981. Neste contrato, continha o documento oficial em que passava o controle do Canal 4 de São Paulo (antiga TV Tupi, que faliu em 1980) para o Sistema Brasíleiro de Televisão, que ficou conhecido apenas pela sigla SBT.

Hoje, nesta mesma data, 30 anos depois, nós do Blog da Calçada e do Grupo Calçada da Fama de Comunicação, prestamos nossa homenagem também a essa rede de televisão que nasceu de um sonho para encantar os olhos do povo brasíleiro e trazer uma programação diferenciada de tudo que tudo em que o povo já conhecia no país.

UM POUQUINHO DE HISTÓRIA

Em 1981, foi concedido à Silvio Santos a concessão para formar a sua rede de televisão. O empresário e apresentador de TV já possuía um canal no Rio de Janeiro desde 1976, a TV Studios, ou simplesmente (TVS). A primeira transmissão da emissora foi no dia 19 de agosto, exibindo ao vivo a cerimônia de assinatura do contrato de concessão direto de Brasília.

Em 1994 deu início a construção do CDT da Anhanguera, o mais arrojado empreendimento realizado pelo Grupo Silvio Santos, um investimento na ordem de US$ 120 milhões. As instalações da emissora eram divididas em cinco pontos por são Paulo, sendo eles: Vila Guilherme; Rua Camarés; Teatro Silvio Santos ; Teatro Ataliba Leonel; Sumaré e Anhanguera. Isso dificultava muito as operações da emissora e um local que pudesse centralizar, facilitaria para os funcionários e para administração da rede. Em 1996, o CDT da Anhanguera foi inaugurado no dia do aniversário dos 15 anos do SBT.

Em 2001 alcançou o maior índice de audiência de sua história, foram quase 47 pontos de média e picos de 55 na final do reality show Casa dos Artistas. Este programa teve outras três edições, duas em 2002 e uma em 2004.
texto-fonte: wikipédia

Confira o artigo completo da Historía do Sistema Brasileiro de Televisão clicando neste link!


Leia o artigo principal que fala do SBT no Wikipédia clicando aqui!


REVIVA ALGUNS VÍDEOS DO SBT


Através dos vídeos, você pode perceber a evolução da emissora e tambem as renovações de seu elenco de artistas. Para os que tem menos de 30 anos, vale a pena ver. E para os que tem mais de 30, vale a pena rever. Viaje no tempo junto com a gente!

Primeira transmissão do SBT, a assinatura da concessão da emissora feita por Silvio Santos em Brasilia-DF há 30 anos atrás:



Primeira vinheta do SBT em 1981:



Vinheta de 1985:



Vinheta de passagem de programa de 1986 à 1989 (aquela que todos tinham medo da musiquinha macabra):



Vinheta de 1987 com o Slogan "Quem procura, acha aqui" (1ª versão):



Vinheta de 1988 com o Slogan "Quem procura, acha aqui" (2ª versão):



Vinheta de 1989 com o Slogan "Quem procura, acha aqui" (3ª versão):



Vinheta de passagem de programa de 1989 à 1990, a última com a sigla TVS:



Vinheta de 1990 com o Slogan "Vem que é bom":



Vinheta de passagem de programa de 1991:



Musica dos 10 anos do SBT em 1991:



Vinheta de 1992 com o Slogan "Aqui tem":



Vinheta de 1993 com o Slogan "Se liga no SBT":



Vinheta de 1995 com o Slogan "Fique ligado no SBT":



Vinheta de 1996 de comemoração dos 15 anos do SBT:



Vinheta de 2001 de comemoração dos 20 anos do SBT:



Vinheta de 2010 com o Slogan "A TV mais feliz do Brasil":



NOSSA OPNIÃO

Para nós (ou pelo menos para mim) o SBT não é apenas uma emissora de televisão que passa o Chaves, Chapolin, Silvío Santos, A Praça é Nossa e por ai vai, ela ao lado da TV Bandeirantes, são as que fazem uma programação que melhor pensa no povo, e não nelas próprias como fazem as outras.
O SBT representa parte da vida de muita gente. Não apenas naquelas recordações de domingo quando na hora do almoço começava a tocar a musica de entrada do Programa Sílvio Santos, mas como tambem nas musicas das vinhetas e nos programas infantis. Eu pessoalmente, quantas vezes não sentava na frente da TV e assistia o Bozo, a Eliana, a Vovó Mafalda, o Sergio Mallandro e tantos outros, como hoje eu me divirto vendo o Ratinho, a Praça, o Chaves e aos domingos o Silvio Santos.

Essa emissora foi a que abriu a porta para muita gente que fez e ainda faz sucesso, tanto no SBT como em outras redes de televisão e trouxe o pioneirísmo de colocar no ar programas ousados como documentários, o estilo de um telejornal a ser comandado por um ancôra e tambem os comentados reality shows.
O SBT está marcado praticamente nos corações de qualquer brasileiro que viveu nos anos 80 e 90, assim como eu, uma infância feliz, tempos dificeis, mas eramos felizes e com certeza vai nos deixar felizes por mais 30 anos, e mais 30, e mais 30...
Agora, qual é o segredo desse SBT de levar tanta gente a frente da televisão e de levar tanta alegria ao povo brasileiro? Será que o Silvio Santos é magico ou hipnotizador? Bom, isso é um segredo que nem eu e nem você deve saber agora, mas que descobrimos quando sintonizamos a TV mais feliz do Brasil!



NÓS DO GCF, PARABENÍZAMOS O SBT PELO SEUS 30 ANOS DE VIDA. PARA NÓS, ESTÁ É A VERDADEIRA CASA DOS ARTISTAS, A CARA DO BRASIL!!!

AQUELE ABRAÇO =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...