domingo, 30 de outubro de 2011

BLOG DA CALÇADA - 1 ANO INTEIRO COM VOCÊ!!!

Neste dia 30 de Outubro o nosso blog comemora seu 1º ano de vida, e infelizmente não tive nem tempo pra preparar nenhum bolinho, nenhuma festinha e muito menos deu tempo para fazer um vídeo comemorativo.

A unica coisa que eu posso fazer de momento é agradecer as quase 20 mil visitas nesse 1 ano que o Blog está no ar, além da boa audiencia que nós tivemos enquanto postavamos videos em nosso canal no YouTube.
Peço também que continuem com a gente, pois continuaremos postando novidades, videos, imagens, torcendo pra Portuguesa, colocando coisas engraçadas e muito mais. Também em breve vamos voltar a postar os Videoblogs em nosso canal e podcasts que eu prometi faz milhares de anos e até agora não saiu do papel. Visite também os blogs e sites de nossos parceiros, afinal eles também fazem parte desse 1 ano de historia.

Continue com a gente e volte sempre!!!
- Luiz GP xD

FIQUE POR DENTRO

twitter: @_GCF - Rataum: @07luizg
e-mail: sigame.gcf@gmail.com

AQUELE ABRAÇO

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

33ª Jornada - QUE VENHA A TAÇA

- Uma super festa no Canindé nesta noite de sexta-feira. Com mais de 11 mil pessoas em seu estádio, a Portuguesa derrotou a Ponte Preta, 2ª colocada na série B, pelo placar de 2x1 com 2 gols de Ananías e Lúcio Flávio descontou para a macaca no 2º tempo.

Ao final da Partida, os jogadores da Portuguesa saíram em comemoração junto a sua torcida e fazendo uma volta-olimpica para comemorar o titulo, embora ele ainda não veio, mas poderá vir na proxíma terça lá em Santa Catarina contra o Criciúma.



OS 90 MINUTOS DA "FINAL" DA SÉRIE B:

O jogo começou com os dois técnicos postando bem suas defesas. Estava difícil trocar passes. Mesmo assim, não faltaram lances de perigo. A visitante, que ainda briga por uma vaga na Série A, entrou melhor em campo. Logo aos dois minutos, Renatinho partiu em contra-ataque e só parou com falta por Leandro Silva, que foi punido com o cartão amarelo. Ricardo Jesus depois obrigou Weverton a fazer grande defesa em um chute cruzado.

Aos poucos, a Portuguesa foi mostrando porque está absoluta nesta Segundona. O técnico Jorginho, logo de cara, resolveu puxar Edno para a ponta esquerda e colocou Ananias para fazer a função do artilheiro da Lusa, ficando centralizado. A estratégia deu certo. Edno tentou um cruzamento para Ananias, mas a defesa tirou. Pouco depois, o atcante cruzou com perfeição para Marco Antônio, que cabeceou em cima do goleiro Julio Cesar. Na terceira tentativa, porém, a Portuguesa abriu o placar. Aos 17 minutos, Edno fez um cruzamento na medida para Ananias, de cabeça, balançar a rede. Ele assumiu o posto de Edno e também o papel de goleador. Ananias aproveitou uma bola rebatida na grande área pontepretana para ampliar logo aos 24 minutos do primeiro tempo.

A Ponte Preta não se abateu. Seguiu pressionando a Portuguesa. Só que "sobrou vontade" para Josimar. O jogador se desentendeu com Marcelo Cordeiro, dando início a uma confusão generalizada. Edno tomou as dores do seu companheiro e os reservas dos dois times entraram em campo. Uns mais para apartar, outros, mais para brigar. Até os técnicos se envolveram no tumulto. Depois de alguns minutos de tensão, cartão amarelo para Josimar e bola rolando. No entanto, a confusão continuou na torcida da Ponte Preta. Enquanto os lusitanos faziam uma grande ola, alguns torcedores foram detidos. Os campineiros discutiram com a PM. Quase dez minutos depois, a Polícia conteve os ânimos da torcida, que ainda viu Julio Cesar evitar mais um gol de Ananias, que chutou da risca do pênalti.

Emoção até o fim

O intervalo fez bem ao time campineiro. Com gás renovado, a Ponte Preta voltou melhor que a anfitriã. Pressionou com os chutes de Ricardo Jesus e Patric, mas a bola teimava em não entrar. O técnico Gilson Kleina resolveu sacar o meia Caio para colocar Lúcio Flávio em campo. E o suplente não decepcionou. Com apenas dois minutos em campo, ele desviou de cabeça a cobrança de falta de João Paulo Silva, diminuindo a desvantagem no placar aos 16 minutos do segundo tempo.

O gol agitou a torcida da Macaca, que, mesmo em menor número, se fazia ouvir. Só que o gol também acordou o time da Portuguesa. O resultado foi um jogo aberto, com cara de final. Ricardo Jesus tentava, mas Edno respondia na mesma moeda. A vontade de vencer era tamanha que os ataques de Ponte Preta e Portuguesa esbarravam em seus companheiros de time. A partida seguia quente, com os dois times atacando sem parar. As torcidas empurravam, tentando abafar os gritos dos torcedores adversários. Ferron, por duas vezes, quase empatou, garantindo emoção até o apito final, mas o resultado não se alterou. A Portuguesa venceu a "final" da Série B. E, depois da festa em campo, a torcida celebrou no Canindé com direito a trio elétrico e muita música.

Confira a classificação, resultados e os proxímos jogos clicando neste link.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA, IMAGENS DO SPORTV:



FIQUE POR DENTRO

Terça pode pintar a Campeã, se a Lusa vencer leva a taça da Série B pro Canindé!!!

CRICIÚMA x PORTUGUESA
Terça - 20:30h - Estádio Heriberto Hulse em Criciúma-SC

Radinho na mão e vamos juntos comemorar esse titulo!!!

AQUELE ABRAÇO xD

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quinta Comédia: MARIO CASTLE CALAMITY

Hoje é quinta, é dia de comédia aqui no blog.
Embora hoje eu não tenha me inspirado muito, vamos rir com as tentativas frustradas do Super Mario tentando derrubar o castelo ao final do mundo do Super Mario World


Ainda não viu? CONFIRA OS 2 VIDEOS ABAIXO:





- Não conhece o Mário? Ixe... se ferro!!!


-It's me, Mariooooooo!!! Huahsushushaushau...

FIQUE POR DENTRO

Amanha é dia de jogo da Lusa, e quando tem jogo da Lusa tem The Lusa's Chronicles, quem sabe o titulo vem aí no jogo de amanha!

COMENTEM HEIN GALERA

AQUELE ABRAÇO xD

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

GIRO EM 3 TEMPOS - Algumas últimas notícias.

Hoje vamos dar um pequeno giro em nosso cotidiano e trazer algumas coisas que foram comentadas (ou não) por aí...

---------------------------------------------------------------------
ENEM 2011

- Você foi bem no Enem? Não? E-nem eu, hauhauauhauh!!! (piada horrível)

Agora pra ajudar, parece que pelo 3º ano consecutivo o Enem vai gerar polêmica. O motivo foi que um colégio lá do Ceará distribuiu um simulado poucos dias antes da prova onde constataram que havía algumas questões identicas à do Enem. Agora, o ministério público pode pedir o cancelamento da prova realizada no último fim de semana e remarcar uma nova data. Isso ainda não é oficial mas vamos aguardar pra ver o que vai acontecer.
Vale lembrar que nos últimos 2 anos, aconteceram falhas também na prova: Em 2009, uma semana antes da prova que iria ser aplicada, houve o roubo de alguns exemplares do caderno de questões e o vazamento deles na internet, o MEC refez uma nova prova e remarcou pro final do ano (bem no dia da decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol), conclusão, a prova teve o maior numero de abstenção da história. Em 2010, houve problemas no caderno de questão distribuidos há alguns alunos em diversas cidades do país, eles tiveram uma nova data para realizarem o exame, além disso, vale lembrar que no ano passado, o SiSu, onde o aluno que fez o Enem poderia se cadastrar para tentar uma vaga em alguma universidade do país, deu um congestionamento enorme e travou, muita gente ficou de fora.
- Cá entre nós... será que tá tão dificil assim pro MEC dar uma dentro?

----------------------------------------------------------------------------

TELETON 2011

Após o evento realizado neste último fim de semana, onde o evento arrecadou quase 27 milhões de reais (God bleeses of HIPERCARD), ao final do evento foi anunciado onde a AACD iria construir novas clinicas para tratar das crianças deficientes. Uma será na cidade de Campina Grande-PB e outra em Vitória-ES.

Agora, serão 14 unidades da AACD em todo país, sendo 12 já se encontrando em funcionamento. Nas grandes contribuições, o empresário Eike Batista doou 3 milhões de reaís, o Bradesco contribuiu com 1,2 milhões, o Itaú com mais 3 milhões e por último o Hipercard que contribuiu com um recorde, 6 milhões de reaís.
- O Hipercard doou apenas R$ 5.999.970,00 a mais que eu, a diferença quase não se nota, hsaushaushaua!!!
Quase na parte final do evento exibido pelo SBT e TV Cultura, o ex-jogador Ronaldo Fenomêno entrou no ar ao vivo para falar com o Silvio Santos, e doou 150 mil pra AACD e disse que doaría mais 50 mil pro Sílvio dar um "selinho" na Hebe. O Sílvio falou que daría 100 mil para não dar o selinho e disse que não está pegando qualquer coisa. Muita gente na internet achou que ele destratou a rainha da TV brasileira.



- Pra mim o Sílvio pode até ter destratado um pouquinho com a Hebe, mas cá entre nós, quem vai querer pensar em Hebe quando em sua emissora tem Helen Ganzarolli, Livía Andrade, Lola Melnick... ma oeeeee!!!
- Coma arrecadação recorde do Teleton para ajudar a AACD podemos dizer que foi mais uma grande vitória da solidariedade do povo brasileiro, e nós do GCF / Blog da Calçada nos sentimos orgulhosos de fazermos parte dessa campanha e divulga-la tambem!!!


---------------------------------------------------------------------------

ENQUETES SOBRE ANIMES (via Japão Cult)

Já dizia um velho ditado que gosto não se descute, mas ultimamente, o site BIGLOBE do Japão vem adorando fazer enquetes com os fãs de animes para saber qual o melhor, e é claro, os internautas japoneses e de alguns outros países que há fãs das animações também vem adorando responde-las.
Essa semana o blog Japão Cult postou 2 listas feitas no Biglobe, uma pergunta "qual o melhor anime da decada de 2000?" e a outra "Qual o anime mais terno e belo?". Os resultados estão no blog Japão Cult e você pode conferir isso e outras notícias a mais nos links abaixo:

Qual o melhor anime da decada de 2000?
Qual o anime mais terno e belo?

FIQUE POR DENTRO

Logo teremos mais algumas notícias e comentarios pertinentes aqui no blog, continue com a gente, amanha tem Quinta Comédia!

Siga-nos: twitter.com/_GCF
e siga também: twitter.com/07luizg

Vai nos seguir? NÃO? E-nem eu... hauhauhauahua (piada horrível dinovo)


E um salve para Anna Bazanni que sempre tras notícias direto do outro lado do mundo para nós através de seu blog!!!

AQUELE ABRAÇO xD

terça-feira, 25 de outubro de 2011

32º Jornada - OBJETIVO CONQUISTADO - QUEM VENHA O TITULO

- Demoramos pra fazer a postagem por falta de tempo (Maldito ENEM) mas estamos aqui e ainda em ritmo de comemoração. Afinal a Portuguesa conseguiu seu principal objetivo na Série B que era retornar a primeira divisão do futebol nacional. Com uma boa vitória de 3x2 em cima do Americana no estádio Délcio Vitta no interior paulísta, o time do tecnico Jorginho, de Edno e de coração de todos os padeiros descendentes de imigrantes portugueses fazem a festa, mas eles ainda querem mais, O TITULO!!!

- Veja aqui, como foi a partida que deu o acesso a Lusa do Canindé. Um retorno de gala de volta a Série A, o lugar que ela jamais devería ter saído!!!

OS 90 MINUTOS:

Lusa dorme, e Americana assusta

Com a classificação encaminhada, a Portuguesa entrou em campo distraída. Embora tivesse a bola e criasse boas chances, sempre em jogadas armadas pelo meia Marco Antônio, a equipe rubro-verde apresentava vacilos na marcação. Deixava um enorme espaço entre a defesa e o meio de campo, mas parecia não ligar muito para isso.

O Americana, precisando vencer para se manter no G-4, estava mais atento. Mesmo errando alguns passes no meio de campo, o time da casa apresentava uma ambição maior, tentando interromper uma sequência de quatro jogos sem vitórias. De técnico novo (Roberto Fernandes substituiu Sérgio Guedes, demitido na última terça-feira), o time do interior, mais incisivo, abriu o placar aos 22 minutos, quando Válber recebeu lançamento na direita, avançou, cortou para o pé esquerdo e chutou forte. A bola desviou na defesa da Lusa e enganou o goleiro Weverton.

O gol sofrido acordou o time do Canindé, que, enfim, passou a se interessar pela partida. Adiantou a sua marcação e começou a provocar erros na defesa americana, sobretudo no jogo aéreo. Os jogadores da Portuguesa ganhavam todos os lances pelo alto. Quando conseguiu alcançar um cruzamento da Lusa, o time da casa acabou jogando contra. Aos 27, Marco Antônio cobrou falta da esquerda. Léo Silva subiu e desviou para o próprio gol.

As coisas para a Portuguesa entrariam nos trilhos? Uma bola na trave em cabeçada de Leandro Silva parecia confirmar isso. No entanto, num novo cochilo da defesa lusitana, o segundo gol do Americana. Magal cruzou da esquerda, a zaga cortou, mas ninguém vigiava Marcinho que, aos 47, dominou e chutou de pé esquerdo.

Ainda não era possível à Lusa comemorar definitivamente a volta à Série A.

Virada garante acesso

A Portuguesa não é o melhor time da Série B à toa. Bastou um pouquinho de correção nos passes e uma porção maior de ambição para que o time comandado pelo técnico Jorginho garantisse a vitória e o acesso à Série A. Marco Antônio empatou aos 13, após dominar no peito, dentro da área, girar sobre o zagueiro e mandar o chute seco de pé direito. Aos 21, Ivo, que havia entrado no intervalo, disparou da direita para esquerda, abriu o espaço e mandou a bomba de pé esquerdo, de fora da área.

A torcida rubro-verde, que lotou cinco ônibus e não parou de gritar um segundo sequer, explodiu: "A Lusa voltou, a Lusa voltou". Mesmo faltando pelo menos mais 24 minutos (e mais os acréscimos) para o apito final. A vitória garantiria a volta à elite. O empate, não.

O Americana, que não tinha nada com a festa portuguesa nas arquibancadas, se mandou para o ataque e encurralou a Lusa. A bola vinha de todos os lados e o goleiro Weverton se virava para salvar. A pressão era enorme, a pronto de os jogadores rubro-verdes começarem a bater boca. Henrique e Marcelo Cordeiro discutiram após uma chance desperdiçada pelo time da casa, um achando que o outro falhou na marcação de Válber.

Apesar da pressão, o time da casa não foi capaz de igualar o placar. A Portuguesa, valente, se segurou bem e deu fim à angústia. Depois de três anos, a Lusa voltou.

VEJA OS GOLS E A REPORTAGEM SOBRE A PARTIDA EM AMERICANA FEITA PELA EQUIPE DA TV GAZETA DE SÃO PAULO:



CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS E A TABELA DO CAMPEONATO DA SÉRIE B CLICANDO NESTE LINK.

Nós do Blog da Calçada e da Equipe GCF, estamos muito contentes de fazermos um pouquinho de parte dessa história demosntrando todo nosso apoio a esse clube querido de São Paulo e vibramos muito com o acesso da Lusa, mas nossa verdadeira jornada ainda não acabou, tem mais 6 jogos e estamos juntos com a Portuguesa nessa reta final.

FIQUE POR DENTRO

Já com o acesso em mãos, agora a Portuguesa tem um confronto direto na busca pelo titulo!

PORTUGUESA x PONTE PRETA
Canindé-SP - Sexta 20:30


Estaremos acompanhando!!!

AQUELE ABRAÇO DO TAMANHO DA TORCIDA DA LUSA!!! xD

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TELETON 2011 - Colabore você também

- Acontece neste fim de semana, o Teleton 2011. o evento é uma realização do SBT em parcería com a AACD, em prol de ajuntar fundos financeiros para ajudar no tratamento de crianças com deficiência fisica. Mais do que isso, também colabora com a construção de novas clinicas em outras partes do país para atender mais paciêntes.- Entre as cidades beneficiadas, destaque para Recife e Joinville. Não menos importante, o município de Nova Iguaçu, com uma arrecadação superior aos 15 milhões de Reais.

- Em São Paulo, o incremento de duas novas sedes: A primeira delas, em Mogi das Cruzes, e a segunda, no município de Osasco.

- O evento, por sua vez, conta com uma série de colaboradores. De apresentadores e jornalistas, passando por telespectadores e empresários.
- Em sua base, as mais diferentes personalidades. Entre elas: Ronnie Von (TV Gazeta), Adriane Galisteu (Band) e Luciana Gimenez (RedeTV!).

- Além do SBT, o evento será transmitido pela TV Cultura, Rede Brasil e TV Gazeta. Além destas, a sua disseminação também na Internet. O inicio da transmissão do evento é hoje, 21 de Outubro às 22:15 e vai atravessar o sábado todo até que seja possível atingir a meta estabelecida. Veja o vídeo abaixo como foi o momento da meta atingida em 2010:


FIQUE POR DENTRO
A meta para esse ano, é alcançar a marca de 24 milhões de reais. Saíba como colaborar para ajudar a AACD a atingir esta meta:

PARA DOAR 5 REAIS - 0500 12345 05
PARA DOAR 10 REAIS - 0500 12345 10

PARA DOAR 30 REAIS OU ACIMA - 0800 774 2011

PARA DOAÇÕES ACIMA DE 60 REAIS - Use o endereço: http://teleton.org.br/welcome.html

Nós do GCF já fizemos a nossa doação e apoiamos o Teleton, faça sua parte você também e vamos ajudar.

E pra você que vaí fazer o ENEM neste final de semana, Boa Prova e Boa Sorte!!!

AQUELE ABRAÇO xD

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quinta Comédia: DESPREZO INFINITO!!!

- A postagem de hoje foi feita pelo pessoal do blog Minilua.com



Você sabe o que é sentir um desprezo infinito por determinada pessoa ou coisa? Não? Então no post de hoje o Minilua vai lhe mostrar através de imagens alguns exemplos extremos de desprezo eterno!

Confira:


Agora, algumas tirinhas pra ilustrar:

FIQUE POR DENTRO

Agora que você já sabe ou tem alguma ideia do que seja o desprezo infinito, chame seus amigos e compartilhe o link do nosso blog pelo twitter, facebook, orkut, google+, iPad, iPod, Android... ahhh tudo isso aí!!!

SIGA-NOS: twitter.com/_GCF

AQUELE ABRAÇO! xD

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

31ª Jornada - CANINDÉ EXPLODE EM FESTA!!!

- Ninguem segura a Lusa nessa Série B, e dessa vez venceu o time do Vitória-BA por 3x2 no Canindé em São Paulo. Com a vitória e ainda mais com a colaboração dos outros resultados, a Portuguesa abre 10 pontos de vantagem para a vice-lider Ponte Preta e 14 pontos para o Sport Recife, 5º colocado. Segundo os matemáticos, a Lusa pode garantir de vez o acesso caso vença o Americana no proxímo sabado e de lucro também se aproximar do titulo da Série B 2011.

VEJA COMO FOI O JOGO DE ONTEM NO CANINDÉ:

Antes de a bola rolar, a torcida da Portuguesa fez uma grande festa no Canindé. Foram muitos balões lançados na fria noite paulistana. Um deles trazia a frase “Vamos subir, Lusa!” Dentro de campo, porém, demorou um pouquinho para os jogadores retribuírem a beleza do espetáculo nas arquibancadas, mas depois corresponderam à altura.

Muita cautela para os dois lados nos minutos iniciais da partida. Cada um com sua meta, nenhum time se dava ao luxo de ceder espaços para o adversário. Enquanto a anfitriã buscava chegar ao pontos mínimos que, no ano passado, garantiram o acesso ao fim da Série B, o visitante tentava se manter vivo na disputa por uma vaga na elite nacional. Resultado: um jogo truncado.

Aos poucos, a Lusa começou a se soltar, investindo nas jogadas pelas pontas e no bom toque de bola de Marco Antônio e Henrique. No entanto, foi o Vitória, no contra-ataque, que abriu o placar. Aliás, abrindo também a série de belos gols. Aos 14 minutos, Preto arrancou e fez um lançamento milimétrico para Gilberto, que, livre na grande área, chutou rasteiro sem dar chances ao goleiro Weverton. Uma pintura.

Mas a Portuguesa não se abateu. Embalados pelos gritos de a “Lusa é o time da virada”, os comandados do técnico Jorginho deram o troco com um gol ainda mais bonito. Aos 24 minutos, com um drible desconcertante, Edno deixou seu marcador para trás e tocou para Marco Antônio, que se enfiava na grande área pela esquerda. O capitão apenas tirou do goleiro para Henrique escorar para o gol no lado oposto. Uma bela triangulação que resultou no décimo gol de Henrique nesta Segundona.

E não parou por aí. Atendendo aos pedidos vindos da arquibancada, Leandro Silva tratou de colocar a anfitriã em vantagem no placar. O zagueiro, que substituía Mateus, lesionado, entrou livre na pequena área para, de chapa, apenas empurrar para a rede o escanteio cobrado com perfeição por Marcelo Cordeiro. Não foi tão bonito quanto os outros gols do confronto, mas deu a virada à Portuguesa.

Virada da bandeira

O Vitória, que pouco conseguia atacar no fim do primeiro tempo, seguiu pressionado pela Lusa. A dona da casa voltou do intervalo com a corda toda e um Edno a mil. Mal o juiz apitou o recomeço e atacante quase marcou em duas ocasiões, em cobrança de falta e após bate-rebate na grande área rubro-negra.

Aos poucos, o time baiano foi retomando seu rumo e cresceu muito com a entrada de Xuxa no lugar de Zé Luis. O jogo ficou aberto. Ivo escapou pela esquerda e tocou para Marco Antônio. O meia, livre, em vez de chutar em gol, preferiu recuar para o arremate de Marcelo Cordeiro, que acabou sendo desarmado. A resposta do Vitória foi quase imediata. Xuxa, que mal tinha entrado em campo, arriscou da entrada da grande área e carimbou o travessão do goleiro Weverton.

Os dois times partiram para o ataque. Xuxa, mais uma vez ele, tirou tinta da trave da Lusa em mais um chute da entrada da grande área. Edno também chegou perto do gol logo depois. Mesmo com o jogo aberto, o momento para a torcida paulista era de comemorar. Para eles, a Lusa já está na Série A. Aos 36 minutos do segundo tempo, eles promoveram a virada das faixas, que estavam de ponta cabeça durante toda a Segundona e só voltariam à posição de origem quando o acesso chegasse. Mesmo sem a certeza, a torcida mostrou confiança no time e fez a cerimônia da "virada".

A festa ficou completa aos 40 minutos. Edno, de tanto tentar, enfim acertou o alvo. Foi o terceiro da Lusa, que já gritava “eu estou na primeira”. Maurício ainda diminuiu para o Vitória, mas não estragou a festa portuguesa.

Texto-fonte: globoesporte.com

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA, TODOS OS RESULTADOS E TUDO SOBRE A SÉRIE B CLICANDO AQUI!!!

VEJA OS GOLS

FIQUE POR DENTRO

Sábado o principal objetivo pode se concretizar, a Lusa vai até o interior paulísta e pode voltar classificada para a Série A.

AMERICANA x PORTUGUESA

Sábado 16:20h - Americana-SP

VAMOS COM A LUSA ATÉ O FIM!!!

AQUELE ABRAÇO! xD

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ATUALIZAÇÕES E INFORMAÇÔES DO BLOG DA CALÇADA!

- Galerinha, acho que ninguem imaginava que perto de completar 1 ano, o Blog da Calçada passou por uns problemas tecnicos. Mas aos pouquinhos to tentando resolver e atualizar o blog.
desu!!!

O LADO RUIM


Infelizmente, ao deletar minha conta do Google+, o servidor do Google excluiu todas as imagens e fotos das postagens desde Outubro 2010 até Setembro 2011. As imagens do layout do Blog e algumas imagens do canto da tela eu consegui recuperar, porêm as imagens e fotos dos posts antigos não vai ter como, mas os textos e os vídeos de posts antigos continuam por lá e você ainda pode rever as nossas mais de 100 postagens antigas.

O LADO BOM


Estamos também divulgando de tempos em tempos as novidades do novo site de animes online AnimaTube.tv, o qual eu também faço Upload de animes por lá. O pessoal vem colaborando em peso pro desenvolvimento do site. Além de animes, lá você vai pode curtir mangás e jogos online e ainda ao se cadastrar no AnimaTube, vai poder participar de sorteios em parcería com o "Venda de Animes".

Além disso estamos com parceria com o "Japão Cult" (antigo "O Japão é alí"). O nome mudou mas as postagens continuam nota 10!


Continuamos acompanhando jogo-a-jogo a campanha da Portuguesa de Desportos na Série B, em sua odisséia para tentar retornar a elite do futebol nacional. Por enquanto, vem tudo dando certo e a Lusa está a algumas vitórias de conseguir o tão sonhado acesso e retornar com estilo à série A, o lugar onde jamaís ela deveria ter saído. O Blog da Calçada ganhou destaque e virou referencia em alguns twitter e blogs que buscam informações das partidas. Vamois com a Lusa até o fim!

Em parcería com a Lan-House Anime X, vamos trazer os principaís eventos de cultura japonesa no interior paulista e vamos estar divulgando novidades também de caravanas para os eventos. Além de promoções da unica loja especializada em animes, mangás, jogos de card-games e RPG da cidade de Rio Claro e região.

E não para por aí, você sabe que no nosso blog rola muito bom humor, e toda a Quinta-Feira é dia de "Quinta Comédia", onde postamos imagens e vídeos engraçados. E no último dia do mês tem a incrivél "#Fail Compilation" com as cenas mais engraçadas do mês.

FIQUE POR DENTRO

Para mais informações, sugestões, criticas, xingos no @lomleandro, ou contatos de parcerias de sites e blogs, deixe uma mensagem no CBOX ao lado ou no e-mail: sigame.gcf@gmail.com

Para contato direto comigo por aqui: twitter.com/07luizg
por aqui também:
twitter.com/_GCF
ou por aqui:
facebook.com/luizgustavopinheiro

Em alguns dias iremos criar uma "Fan-page" no Facebook onde iremos trazer mais novidades.

Eu e toda equipe pedimos desculpas pelos transtornos no blog.
Continue com a gente e nos acompanhe sempre!!!

AQUELE ABRAÇO! xD

domingo, 16 de outubro de 2011

News: Blog "O Japão é Alí" agora é "Japão Cult"

- O Blog onde você confere novidades da cultura japonesa está com novo endereço. A partir desta semana, o blog "O Japão é Alí" cresceu (evoluiu que nem no pokemon, ou digivolveu que nem no digimon, ou virou Super-Sayajin... ahhh sei la) agora virou "Japão Cult".

Minha amiga @pprincess_zelda vai continuar trazendo as novidades que vem lá do outro lado do mundo pra gente!

Portanto, não perca mais esse endereço e siga o blog dela (de preferencia, não esqueça de adcionar aos favoritos)


http://japaocult.wordpress.com

E não esqueça de curtir a fãn-page do Japão Cult no facebook clicando aqui!

FIQUE POR DENTRO

No Japão Cult também já estão disponivéis as fotos tiradas pela equipe do GCF no último Anime Friends, clique aqui e confira!

AQUELE ABRAÇO! xD

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quinta Comédia - DIA DAS CRIANÇAS... ASSUSTADAS!

-Mesmo passando um dia após o dia da crianças, nós do Blog, não nos esquecemos de homenagealas... ou melhor, de assustalas um pouquinho também!

Esse vídeo foi feito pelo "Mundo Canibal", ficou muito engraçado.

AVISO: Recomendamos assistir num local bem iluminado e também um pouco longe da tela. Recomendamos também que você seja uma pessoa que não tenha problemas no coração.

BOM DIVERTIMENTO!!!



FIQUE POR DENTRO

Mais Quinta comédia, na próxima quinta!!!

- E Feliz dia das Crianças... MWAWMAMWAMWA!!! xD

AQUELE ABRAÇO! xD

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

29ª e 30ª Jornadas - Reta final da Série B.

- Por falta de tempo e já que teve um jogo atrás do outro, tivemos que emendar uma postagem com a outra dinovo, mas ta valendo, já que a gente jamais tem deixado de estar ao lado da nossa querida Portuguesa de Desportos, principalmente agora, muito proxíma de voltar a elite e conquistar seu principal objetivo!!!

29ª JORNADA:

Na última sexta-feira, jogando na Ilha do Retiro no Recife-PE, a Lusa não jogou com sua força total, mas fez o suficiente para derrotar a equipe do Salgueiro por 2x1. Numa partida que o dono da casa jogou melhor, e com um apagão no estádio que durou + de 15 minutos (isso aos 43 minutos do 1º tempo), a Lusa foi mais objetiva e marcou os 2 gols no 2º tempo.


Confira como foi essa vitória no vídeo abaixo, Lance-a-Lance com imagens do SporTV:



30ª JORNADA:

Mesmo com o empate, a Portuguesa mantém boa vantagem sobre os demais adversários, agora, aguarda a rodada de sábado para saber com quantos pontos termina em vantagem aos adversários para continuar as contas e a contagem regressiva rumo ao acesso à Série A. Na partida de hoje, o Boa abriu o placar com um golaço de Moisés, mas Marcelo Cordeiro foi novamente o salvador da patria!

Veja os Gols com imagens do SporTV:



Clique neste link para conferir a classificação, resultados da rodada e toda a tabela!

FIQUE POR DENTRO

A Lusa volta a campo na próxima terça e recebe mais um grande adversário.

PORTUGUESA x VITÓRIA
Terça - 20:30h, Caninde-SP

DESDE JÁ, O BLOG DA CALÇADA E TODA A EQUIPE DO GCF DESEJA A VOCÊ UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

ATÉ A PROXIMA!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Semana da criança: SAUDOSA INFÂNCIA

Estamos na semana da criança, e nós do Blog da Calçada, não poderiamos deixar de fazer nossa pequena homenagem.

Hoje, vamos postar aqui, um vídeo com várias imagens e cenas de coisas dos anos 80 e 90. Para os que tem mais de 15, 20, 25, 30 e mais, tenho certeza que vai vir aquela nostalgica recordação da infância. CONFIRA:



FIQUE POR DENTRO

O feriado vai cair em plena quarta-feira, ou seja, você só vai conseguir imendar os 2 dias que faltam ou a semana toda, se você for muito rico ou dono de firma, hauahuahuah!!!

e sigam a gente: twitter.com/_GCF

ATÉ A PROXÍMA!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

#iSad - Steve Jobs, o mundo perde um visionário.

Hoje, o Blog da Calçada faz uma homenagem ao cofundador da Apple (simplesmente a maior empresa de capital aberto no mundo), que faleceu na noite da última quarta-feira 05/10/2011.
Steve Jobs, vinha há alguns anos lutando contra um caso raro de cancêr no pancreas. Embora a doença não trazia efeitos direto, com o passar do tempo foi alterando a fisionomia de Jobs.

Entenda um pouco da história de Steve Jobs no vídeo abaixo, apresentado no "Bom Dia Brasil" da TV Globo:



Abaixo, algumas imagens:

Foto do Apple 1, o primeiro computador pessoal da Apple, lançado em 1976.

Alguns anos mais tarde, já na decada de 80, Jobs criou o Maccintosh, o primeiro a ter icones flutuando na tela ao invéz de linhas de comando e mouse.

A blusa preta, calça jeans e tenis era sua marca registrada, em todo lançamento de um novo "brinquedo" da Apple, era assim que o visionário entrava em cena, apresentava o produto e no final sempre dizia: Simplesmente Funciona!

Em 2005, após descobrir que tinha cancêr no pancreas, Steve Jobs fez um discurso emocionante para alunos da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, onde ele falava que a morte era a melhor invenção da vida.

Em vários lugares do mundo, funcionários das lojas da Apple colocaram Post-its nas vitrines para homenagear o cofundador da empresa.

Foto da loja da Apple no Shopping Paulísta em SP.

Ainda no Shopping Paulísta, funcionários também colaram vários post-its na vitrine da loja.

Homenágem do meu amigo Sullivan a este gênio da informática que nos deixou ontem.

Ainda no dia de hoje, a morte do cofundador da Apple era o assunto mais comentado no twitter e no facebook. Além disso, várias celebridades do mundo todo deixaram uma mensagem a respeito da morte de Jobs, entre elas o presidente dos EUA Barack Obama, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Jim Carrey e muitas outras personalidades.
Clique neste link e confira!


FIQUE POR DENTRO

Uma dica, se quiser saber mais sobre a vida de Steve Jobs e a história da informática, procurem o vídeo "Piratas do Vale do Silicío". Otimo filme, recomendável.

A este gênio da informática, apenas temos que agradecer por tudo que eles fez e que revolucionou o nosso modo de vermos o mundo!!!

NOTA: EM FUNÇÃO DA MORTE DE STEVE JOBS, HOJE NÃO ESTAMOS APRESENTANDO A SÉRIE "QUINTA COMÉDIA", QUE VOLTA NA PROXÍMA SEMANA.

ATÉ A PROXÍMA!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

27ª e 28ª Jornadas - MUITO PERTO DO ACESSO!!!

- Em 4 dias de preparação e jogos dificéis, a Lusa conseguiu mais 4 pontos, sendo 1 empate contra o São Caetano no sábado fora de casa e 1 vitória está noite contra o ASA de Arapiraca no Canindé. Com tropeços dos adversários diretos, a Lusa abre 8 pontos de vantagem para a Ponte Preta, 2ª colocada. Chegando esta noite a marca de 57 pontos, a Lusa também abre 12 pontos de vantagem para o Boa Esporte que é o 5º colocado (1º fora da zona de classificação) e segundo os matemáticos, o clube pode garantir o acesso á Série A do Brasileirão se vencer mais 2 partidas, e com toda essa vantagem, também ficara muito próxima do titulo.

- Nós do Blog da Calçada, estamos acompanhando jogo-a-jogo e torcendo sempre para que a Lusa volte a figurar entre os grandes do Brasil, de onde ela jamais devería ter saído. Estamos muito contentes de estarmos fazendo parte, mesmo que indiretamente, dessa campanha fantástica da querida "fabulosa" do Canindé!


27ª JORNADA - Em jogo de 6 pontos, 6 gols!

Portuguesa e São Caetano fizeram uma partida fantástica no último sábado no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP. Mesmo perdendo muitos gols, a partida terminou em 3x3, deixando o time do ABC paulísta na zona de rebaixamento. Confira a reportagem da TV Gazeta sobre a partida:




28ª JORNADA - LUSA DECOLA RUMO A SÉRIE A 2012!!!


OS 90 MINUTOS:

As duas equipes entraram em campo castigadas pelo frio, mas nada de jogo morno. Para conquistar seu primeiro triunfo longe de Alagoas, o time visitante apostou em uma forte marcação individual na Lusa. No entanto, os donos da casa, já acostumados a atuar contra esse tipo de defesa, não tiveram muitas dificuldades para dominar a partida.

Tocando bem a bola e apostando nas investidas pelas laterais, a Portuguesa ameaçou com chutes de fora de área de Marco Antônio e Edno, mas a mira ainda precisava ser mais bem calibrada. Aos poucos, o ASA foi se soltando e começou a arriscar nos contra-ataques e nas cobranças de faltas de Gilberto Matuto. Mas seus companheiros não alcançavam os cruzamentos, para desespero dos cerca de 200 torcedores do time alagoano presentes no Canindé.

O baixinho Ananias, por sua vez, não errava o cabeceio. Aos 13 minutos, Henrique deu um cruzamento com perfeição para o meia, de apenas 1,66m, subir mais alto que os zagueiros do ASA e cabecear à queima-roupa. No entanto, o goleiro Gilson mostrou que a Lusa teria de suar muito para vazá-lo. Meio que no susto, o arqueiro saltou para, de soco, desviar para fora.

Gilson foi uma muralha no primeiro tempo. Dez minutos depois da primeira grande defesa, a jogada se repetiu. Ananias subiu livre novamente para cabecear um cruzamento de Luis Ricardo, mas novamente o goleiro salvou o time visitante em uma linda defesa. E não ficou só nisso. Ele ainda impediu Luis Ricardo de abrir o placar em uma bola rebatida na pequena área. Gilson ainda teve de se esticar para mandar o chute cruzado de Henrique, que arrancava em um contra-ataque, para a linha de fundo. Apesar da pressão da Lusa, o arqueiro garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

Lusa fura muralha Gilson

A Portuguesa voltou do intervalo com a corda toda. Com apenas um minuto do segundo tempo, Henrique deu belo drible da vaca em seu marcador, mas errou o cruzamento na sequência. No entanto, no minuto seguinte a torcida da Lusa soltou o grito de gol. Luis Ricardo, pela direita, deu um passe açucarado com a parte de fora do pé para Henrique. O meia se infiltrou livre e chutou por cima de Gilson, que, desta vez, nada conseguiu fazer. Foi o nono gol de Henrique na Segundona, e o terceiro jogo seguido em que ele balança as redes.

A vantagem no placar não fez a Lusa aliviar para o ASA. Jorginho mandou seus comandados pressionarem a marcação e sobrou espaço para Guilherme disparar um foguete, mas Gilson voltou a salvar o time alagoano. Mesmo com a forte defesa da Portuguesa, o ASA conseguiu assustar o anfitrião. Em mais uma cobrança de falta de Gilberto Matuto, Toninho cabeceou, mas foi a vez de Weverton fazer grande defesa.

Os visitantes até buscavam o empate, mas a Lusa tratou de finalizar o adversário. Aos 27 minutos, Marco Antônio cobrou falta pela esquerda, e a bola rasteira passou entre as pernas dos defensores para sobrar para o zagueiro Rogério, em posição duvidosa, apenas escorar. O gol gerou revolta dos jogadores do ASA, que pediram impedimento do beque da Portuguesa. Porém, o árbitro confirmou o gol, alegando que a bola desviou na defesa do time alagoano. A Portuguesa seguiu melhor nos minutos finais, e o placar já estava definido: 2 a 0.

texto-fonte: globoesporte.com

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DA LUSA, IMAGENS DO SPORTV



CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA, OS RESULTADOS E OS PROXIMOS JOGOS DA SÉRIE B CLICANDO NESTE LINK!

FIQUE POR DENTRO

Se faltam apenas 2 vitórias, a 1ª pode sair sexta. A Lusa vai até o Recife enfrentar o desesperando Salgueiro que busca sair da zona de rebaixamento, mas nem por isso, vai ser jogo facil. Vamos acompanhar!!!

SALGUEIRO-PE x PORTUGUESA
Sexta - 20:30h - Ilha do Retiro em Recife-PE


BOA SORTE LUSA E AQUELE ABRAÇO!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...